quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Capachinho do Sucesso


Bom dia, fiéis seguidores, tímidos intervenientes e donzelas daquelas de levar para casa.
Hoje vou pegar num tema que me ocorreu numa noite de inverno, ou seja uma noite destas, não é daqueles artigos de gaveta só para encher chouriços. Eu não sou dessa espécie que anda a proliferar pelo mundo internautico que se auto-denominam de Comediantes.
Sou um analfabeto com um tal de canudo numa área super divertida para quem gosta de ganhar a vida fazendo desenhos e tal.
Voltando ao tema, …..é mesmo em relação ao facto de eu considerar que o magnifico, deslumbrante, exuberante e quiçá Idiota….Senhor Doutor Toni Carreira, tem o belo dito do tal coiso na cabeça, o tal do capachinho.
E eu pensei cá para mim, será que é tipo o Sansão, que o seu longo e esbelto cabelo é que lhe dava a força de centenas de homens. O capachinho do Toni Carreira até poderá ser uma coisa dessas. Tipo…. Ele mete o capachinho e fica com a capacidade de cantar músicas todas iguais e levar multidões de crianças, idosos, mulheres mal amadas e jovens mal comidas para um mundo de fantasia e êxtase inédito nas suas vidas.
E começo a pensar…..
E se eu tivesse o dito cujo na minha tímida, mas crescente careca?.....
Talvez seria um Super Designer, que fazia uma bola e um traço e toda a gente veneraria o meu trabalho outrora medíocre…. Teria uma legião de fãn’s que mandavam me autografar as suas cuequinhas e maminhas.
Sim, a ideia nesse ponto de vista não me desagrada….mas dizem que uma coisa daquelas faz uma relativa e pronunciada comichão na tal coisa do cutâneo e tal.
Mas acho que aquilo há cremes e tal, para evitar o prurido na cabeça.
Mas será que também funciona com os implantes capilares?.... se ainda não viste como é um implante capilar, vai ver. Porque é mais ou menos uma versão daquilo que fiz muitas vezes no dia da árvore. O youtube deve ter lá uns vídeos giros disso. Mas mais parvo que tudo isso é mesmo as bananas….e questionam-se….porquê bananas?.... eu explico… é que se esfregares uma banana na cabeça, o cabelo volta a crescer…. Está provado cientificamente pela universidade do Cazaquistão. Eu já experimentei, mas só mesmo nos ombros, peito e braços.
E tão verdade que basta ver os macacos, nascem sem pelo, e assim que começam a levar com as migalhas de banana na tromba e tal…. Ficam cravados em pelos como uns belos macacos que são. Sinceramente, acho que não devia ter comido banana na minha infância.
Será que com capachinho….seria um cantor de sucesso. Acho que ainda não vi um cantor no Ídolos, que estivesse a usar capachinho. Mas acho que aquela que está a concorrer, baixinha e gordinha, essa usa peruca, o que na prática não é bem o mesmo que um capachinho.
O capachinho é aquela coisa que parece um Hamster bem espalmado e que se usa para tapar parcialmente, criando uma espécie de tufo de cabelo saudável rodeado de cabelo tipo ervas daninhas cheias de gangrena capilar.
Se não existe tal estado capilar, passa a existir. Porque sou eu quem está a escrever, e acho que dá um ar assim mais para o asqueroso.
Por falar em asqueroso, tenho acompanhado a guerra dos 100 dias, da Ministra Isabel Alçada e a FenProf. e tal.
A única relação que posso dar entre ambos os temas é o facto de me dar vontade de arrancar os cabelos.
A coisa resumida é tipo, FenProf aceita modelo, mas não aceita que quem tem a classificação de Bom, não mereça subir de escalão. E chateiam se porque não existe garantias de se chegar ao fim de uma carreira como Docente e atingir o escalão máximo na sua profissão.
Ora meus amigos Docentes, bem-vindos ao resto da Humanidade.
Acho que todo o funcionário público corre o “risco” de não chegar ao topo da carreira, é o que se chama competência. Não é por acaso que está mais que comprovado que a incapacidade de um aluno em obter resultados é da responsabilidade do docente e dos pais da criatura.
Acho cómico quererem todos acabar a carreira no nível mais alto.
E como eu querer acabar a carreira como um estúdio multinacional de design. E só porque trabalhei x anos e não porque fiz para isso.
E por isso….
E por isso meus amigos….
E por isso que o senhor Toni Carreira é careca como é.
Porque um professor no escalão máximo cagou pa cena e deixou o ficar para traz com orelhas de burro no canto da sala de aula, e que posteriormente, devido ao microclima gerado, fico careca, e depois veio o capachinho magico que o tornou numa lenda da música popular nacional.
E esta para recambulesco….?

Beijos e xicurações.

Sem comentários: