sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano Novo vida igual

Estou de volta.
Sim…eu sei que nunca abalei, mas já não escrevia uma coisinha a bastante tempo, pensei que estar de pijama as três horas seria uma boa altura como qualquer outra para escrever algo de novo.
Acho que tenho uma predilecção em escrever sobre feriados e períodos festivos.
Vou começar pela passagem de ano, sim….eu sei….uau que original. Mas isso não me impede de reflectir sobre isso mesmo. E se não gostas então vai a outro perfile de hi5 ver animaçõezinhas e músicas ridículas e ursinhos a dizer i love you que piscam e tal.
Mas isso fica para outro episódio das coisas que me incomodam.
O que tenho a dizer sobre a passagem de ano é o seguinte.
È só mais uma coisa para vender cerveja e abraçar estranhos a desejar algo que não se sabe bem ao certo o que é.
Sinceramente….o que é para ti um bom ano?...sim….tens razão…
Mas pensa lá no seguinte…..
Indica-me um ano em que tivesses aquilo que querias e que tudo corresse bem?
Ou saio te o euromilhões ou então o mais provável é ser mais um daqueles anos em que uma pessoa diz que foi “ah….mais ou menos”. A verdade é que fica bem desejar um bom ano, principalmente porque esse mesmo ano ainda não passou, e ao menos durante aquelas primeiras horas desse novo ano, tu sentes como se tudo fosse correr bem.
È como aquela fezada quando registamos o euromilhões em que dizemos a todos os nossos amigos que desta é que vai ser, é desta, é que é mesmo desta que fico milionário. Pessoalmente sempre achei que ser milionário é uma grande maçada.
Claro que podes dizer me que”ah…o dinheiro ajuda”, principalmente ajuda te a ter de mudar de telemóvel constantemente porcausa de bancos que querem o teu dinheiro para investirem em coisas que nem tu sabes o que são e depois perdem milhões e tu ficas 10 anos em tribunal com eles e acabas por receber uma pequena fracção daquilo que perdeste.
Ser rico é complicado.
Mas voltando ao ano novo, sim….a terra já deu a volta ao sol, fantástico, a terra consegui mais uma vez fazer aquela tal elipse a volta do sol, ….Bom para ele. Beijinhos e abraços para o planeta, que nos grama a uma carrada de milhares de anos, se eu fosse a terra já me tinha suicidado contra o sol.
Já viram se hipoteticamente a terra fosse um género de coisa viva e tal, como aqueles maluquinhos que comem cogumelos afirmavam. Era giro, a ideia de sermos uma espécie de fungo da terra, que faz buracos e chupa lhe aquela coisa preta que tem lá por baixo da sua crosta suculenta.
Calma, tu consegues ler isto até ao fim.
Tenho confiança em ti….vá leitor está quase. Vou voltar a conversa da passagem de ano, prometo.
Então e os dinossauros, que cambada de idiotas pá, nem arranjaram cobertores para sobreviver a era glaciar, faltou lhes uma daquelas campanhas da Lipoldina ou da Popota e em troca de cd’s ganhavam um cobertorzinho para aguentar o briol da era glaciar.
Ok ok…passagem de ano! Concentra-te!
………………ah…..
Aquela coisa das passas? Porque é que existe essa tradição estúpida?
Será que afinal eram 4 reis magos e um levava passas, mas fico com larica e comeu as e depois teve vergonha de ir lá ao estábulo sem nada para oferecer ao puto?
Existem muitas teorias mas a minha sem dúvida é a mais credível.
O espumante o o champanhe para quem acha justificativo o desperdício dessa substancia alcoólica….porque é que temos de abrir aquela treta?
Então e se eu ao abrir o champanhe, a rolha atinge o espelho e parte-o em mil fanicos, será que ainda me desejam um bom ano? Será que consigo em vez de ter 7 anos de azar, tenho só 6, mas com a descida do preço do crude fica mais ou menos em 5 ou 4.
Eu penso nestas coisas, e é isso que me faz uma pessoa parva.
Mas mais parvos são aqueles que percorrem distâncias consideráveis só para passar de uma quarta para uma quinta. Muita gente agora no dia 1 a espera que o ano novo seja algo diferente, mas para todo o mundo é só mais um dia nesta bola de terra cheia de humidades e infiltrações de gazes.
Ao menos é um dia em que não se faz nada, e qual é o português que não gosta de não fazer nada.
Um bom 2009 para quem gosta de sonhar e um ano de merda para quem tem manias do teatro. Acho que a merda dá sorte, então este governo ta cheio de sorte.

Sem comentários: