sábado, 14 de fevereiro de 2009

Obama Português...

Olha, aproveitei um bocado para falar sobre o que me preocupa.
Agora vocês dizem-me “então mas o que já escreveste não te preocupa?!”.
Eu respondo-vos com esta simples e modesta expressão. “eh”.
O que me preocupa é o que em principio preocupa todos os jovens desempregados.
Não…. Não é se o Toni Carreira tem capachinho ou não.
È em relação a crise económica. Yah… eu sei, toda a gente se queixa do mesmo e todos falam.
Mas eu tenho soluções.
Essa é a grande diferença.
A resposta vem em parte do lado das Americas.
Tal como o meu avô me disse enquanto empurrávamos uns tintos pela goela a baixo.
“falta nos é um preto como o dos americanos”
Eu fiquei parado a olhar lhe nos olhos,….arrotei … e disse…
Tem toda a razão! E ele responde-me “quei?”
Mas o que interessa é o núcleo duro da ideia.
Então comecei a investigar sobre pessoas capazes de levar o pais a uma revolução económica. Que nem um Dom Sebastião a saltitar pelo poleiro político.
Foi então que a minha lista de candidatos ficou reduzida a alguns que tinham os requisitos essenciais para dirigir o nosso pais. Levando o á gloria e fortuna. Transformando a Noruega a num pais de 3º mundo.
O primeiro seria o Presidente da Câmara de Lisboa. Para alem de ele saber mexer se no mundo da politica. O segundo é uma pessoa que leva multidões para a frente, que os faz vibrar mesmo quando não faz nada…. Sim adivinhaste…. O Mantorras!
Mas faltava me alguém que conseguisse mobilizar também os futuros empresários, aqueles que irão pegar nos destroços e levantar a economia a sua gloria e imponência exacerbaste.
Estou a falar do Angélico….OOOhh yeeeah yeah yeha oooh..
Esta a ser uma escolha difícil entre estes três… Estive a falar com o Fernando Lousã.
Ele disse-me que “alegadamente” o presidente da Câmara de Lisboa andou a assinar coisas a mais, e a sua conta bancária na madeira andou a subir súbita e estranhamente….Basicamente ele foi desqualificado.
É uma luta renhida entre Angélico e Mantorras, na votação da TVI eles dão um vasto favorecimento do Angélico, dizendo constantemente que sempre tinham visto potencial nele quando lhe fizeram o casting para os Morangos com Azia.
Por sua vez, o jornal A BOLA, diz que Mantorras é uma aposta goleadora nos momentos difíceis.
Sinto me dividido…. Sem dúvida que Mantorras tem o verdadeiro dom da palavra, mas o Angélico tem aquela dança fenomenal, que iria colocar qualquer pais de rastos.

Leitor…começa a rufar os tambores…. Tttrrrrrrrrrrrrrrrrr…. E o vencedor é…….

O Angélico!
Sem dúvida, o seu poder de manter o timbre 1/8 a cima nos seus falsetes e performance vocal nos tons mais graves. E claro o Obama tem o “yes we can!” ele tem o wow yeeeeeeh yooooweee!.

Obama já estas abafado pelo nosso próximo primeiro-ministro. Tá feito

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Ricardo
______________________*
(venho por aqui porque o hi5 dá-me erro)